EBD

A Escola Bíblica Dominical é a maior agência de ensino da Igreja. Nenhuma outra reunião ou culto tem um programa de estudo sistemático da Bíblia com a mesma abrangência e profundidade. Por isso a EBD da Igreja Batista UNICA tem classes ajustadas a cada faixa etária, desde os jovens até os adultos, possibilitando um estudo completo das Escrituras em linguagem acessível a cada segmento, criando raízes profundas na vida de cada um.

OBJETIVOS E RAZÃO

Objetivos Gerais
  • A Escola Bíblica Dominical tem como objetivo geral ensinar de forma relevante, proporcionando a formação de um caráter genuinamente cristão, produzindo o crescimento espiritual através do conhecimento da Palavra de Deus a fim de que cheguemos ao descrito em Efésios 4.13.
  • Evangelizar enquanto ensina;
  • Proporcionar ao cristão condições de conhecer melhor o Senhor e entender o seu propósito para cada um de nós;
  • Moldar o caráter cristão;
  • Capacitar para o exercício do discipulado no lar, na escola, no trabalho, na sociedade;
  • Preparar líderes para exercício da obra do Senhor; São nossos objetivos específicos.
Razão da Existência
  • Existe para ser a Escola de ensino bíblico popular da igreja;
  • Existe para evangelizar enquanto ensina;
  • Existe para proporcionar avivamento espiritual na igreja;
  • Existe para disciplinar aos crentes;
  • Existe para treinar futuros líderes.

ENSINAR PARA TRANSFORMAR

Ensinar não é apenas transmitir informações. Ensinar é proporcionar ao aluno a oportunidade de desenvolver potencialidades. É motivar o aluno a aprender verdades que transformarão suas vidas.