No comments yet

8° Aniversário da Igreja Batista UNICA – Participe

UM DIA ÚNICO

Dia 1º de Maio de 2018, terça, feriado, é o dia do oitavo ano da Igreja Batista Universo Internacional de Conquista e Adoração, e você é nosso convidado para participar desta celebração ao nosso Deus em agradecimento por este ministério.

Em 2010 num imóvel antes utilizado pela Caixa Econômica Federal, próximo a estação de trem de Anchieta, foi fundada pelos Pastores Roberto Gonçalves e Priscila Gonçalves, a Igreja Batista UNICA no bairro de Anchieta, Rio de Janeiro,  com o propósito de ser um ministério de conquista internacional para o reino de Deus e juntamente com a igreja foi inaugurada a primeira Faculdade Teológica do bairro de Anchieta, antes chamada de FATENE, e agora CTM-Transformar.

Pastores Roberto Gonçalves e Priscila Gonçalves

PORQUE ANCHIETA?

Anchieta é o primeiro bairro do Rio de Janeiro para quem vem da baixada Fluminense em direção ao Rio, fazendo ao norte limite com o município de Nilópolis, tendo como grande destaque na região como opção de lazer e comércio a Praça Granito, a maior praça do subúrbio carioca.

Muitos confundem os bairros de Anchieta com o Parque Anchieta como se fossem um só bairro, no entanto, geograficamente Anchieta está localizado na zona Norte do Rio de Janeiro, do outro lado da linha ferroviária da supervia está o Parque Anchieta localizado na zona Leste da cidade. Mas na verdade, na prática para todos moradores e frequentadores da região, Anchieta e Parque Anchieta são um só bairro, como todo bom carioca estamos todos juntos e misturados.

O fato da Igreja Batista UNICA estar localizada neste bairro proporciona como beneficio geográfico estar presente na cidade do Rio de Janeiro e também ser de fácil acesso para os vários municípios do Grande Rio, como por exemplo Nilópolis, onde foi inaugurada mais uma Igreja Batista UNICA, no bairro do Paiol, sob a liderança do Pastores Braga e Geisa, que também estarão presente no evento de aniversário.

IGREJA MISSIONÁRIA

Jesus Cristo deu a seguinte ordem aos seus discípulos:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

Entendendo que a igreja de Cristo não deve ser um clube social ou um grupo fechado que somente se importa apenas consigo mesmo, a Igreja Batista UNICA nasceu com o proposito de fazer missões, de pregar o evangelho no Brasil e no mundo, ajudando ao próximo,  e como tal, seus fundadores iniciaram um projeto ousado no continente Africano: O Projeto Transformar África.

Este projeto que já saiu do papel há muito tempo, ele conta com uma Escola que evangeliza, educa e alimenta inúmeras crianças, sob os cuidados de nossa Missionaria Ritinha Bonfim que tem dedicado sua vida Guiné-Bissau. Este ministério é mantido pela igreja, pelo Seminário de Teologia CTM-Transformar, com a venda dos livros do Pastor Roberto GonçalvesPastor Flávio Gabriel e por diversos colaboradores que contribuem para que estas crianças consigam não apenas sobreviver num país devastado pela guerra e pobreza, mas para que tenham um futuro, e o mais importante, um futuro na presença de Deus.

Saiba mais sobre o Projeto Transformar África clique aqui.

OS MINISTÉRIOS DA IGREJA BATISTA UNICA

O Projeto Transformar não é o único departamento de missões da Igreja Batista UNICA, os ministérios são muitos e a seguir temos a relação de todos eles:

UNICASAIS – Um Ministério com a missão de transformar famílias

Participe e tenha seu casamento e família restaurada

JUVENTUDE|UNICA– Ministério de uma Juventude de Cristo

Inclua seus filhos numa juventude que cresce na presença de Deus

UNIMULHER – Ministério das mulheres de Deus lindas e unicas

Mulheres de Deus com toda sua feminilidade tem espaço aqui

MINISTÉRIO DOS HOMENS – Um ministério só de cabra macho da igreja sem frescura!

Homens fortes igreja forte” este é lema dos homens deste ministério (sem mimimi)

UNIKIDS – Ministério infantil com Amor

Um ministério que ensina as crianças a palavra de Deus numa linguagem que elas compreendem

EBD – Escola Bíblica Dominical

Ministério de ensino bíblico com classes para adolescentes, jovens e adultos

CTM – Centro de Treinamento Transformar – Faculdade Teológica

Seja Bacharel em Teologia e esteja melhor preparado para o seu ministério seja qual for sua igreja

DIÁCONOS – Ministério de Diaconato

Os servos de Cristo que colaboram para que a igreja siga em frente sempre

MINISTÉRIO DE DANÇA

Um ministério de adoração através da arte.

PROJETO TRANSFORMAR ÁFRICA – Obra social que atravessa fronteiras

Colabore com este projeto e nos ajude a alimentar e educar crianças e evangelizar suas familias

MINISTÉRIO DE LOUVOR

Um ministério de adoração através da música

Participe conosco neste dia 1º de Maio as 19h do nosso 8º Aniversário, traga sua família e venha conhecer a família Igreja Batista UNICA, na Av. Nazaré 2344, Anchieta, Rio de Janeiro, próximo a estação de Anchieta.

Venha celebrar conosco!

Igreja Batista UNICA, Igreja Batista em Anchieta, Igreja Evangélica em Anchieta