No comments yet

10 Motivos para participar da Escola Bíblica Dominical

Há um jargão entre os cristãos de que uma igreja forte é aquela cujos membros frequentam a Escola Bíblica Dominical, a conhecida EBD. O contrário também é verdadeiro: Pouca EBD, pouca força. Muita gente não sabe, mas sofre em muitas áreas da vida porque não frequenta a EBD, onde aprenderia melhor a Palavra de Deus e se fortaleceria. Isso apenas confirma o texto de Oséias 4.6:

“O meu povo é destruído porque lhe falta o conhecimento”.

Há também aqueles que pensam que a EBD é somente para crianças, confundem EBI com EBD, Escola Bíblica Infantil que é somente para crianças, mas Escola Bíblica Dominical é para adultos e jovens que são divididos em classes.

Todavia, felizmente, milhares de pessoas em todo o mundo frequentam a EBD e possuem experiências positivas relativas a ela. Se você ainda não participa da EBD, veja abaixo 10 motivos para você frequentar esta Escola na sua igreja:

10 Motivos para frequentar a EBD

1 – Porque você tem necessidade do genuíno e sadio alimento espiritual que só pode ser obtido pelo estudo claro, metódico, continuado e progressivo da Palavra de Deus, ensinado na Escola Bíblica Dominical.

2 – Porque você cresce e desenvolve-se através do estudo da Palavra de Deus.

3 – Porque você cumpre os objetivos da Igreja do Senhor, pois os objetivos da Escola Bíblica Dominical são os mesmos da Igreja.

4 – Porque você adquire qualidade bíblica e espiritual permanente, pois é na Escola Bíblica Dominical que se aprende um conteúdo bíblico sistemático. Todos os outros ministérios da igreja também aprendem a palavra de Deus na EBD.

5 – Porque você (seja adulto, jovem, adolescente ou criança) adquire uma fé mais robusta e madura, e, assim, estará pronto e mais apto para desempenhar as atividades da Obra de Deus.

6 – Porque você desenvolve a sua espiritualidade e o seu caráter cristão.

7 – Porque você aprende e realiza a evangelização na Escola Bíblica Dominical e através dela; além disso, aprende a amar e a cooperar com a obra missionária.

8 – Porque você tem oportunidades ilimitadas para servir ao Senhor, pois a Escola Bíblica Dominical é o lugar para a descoberta, motivação e treinamento de novos talentos para vários ministérios.

9 – Porque você se reúne com a sua família, fortalecendo o relacionamento entre pais e filhos, as crianças crescem na disciplina do Senhor; e os casais aperfeiçoam a vida conjugal.

10 – Porque sua vida espiritual é avivada, pois a Escola Bíblica Dominical é uma fonte de avivamento, porque onde a Palavra de Deus é ensinada e praticada o avivamento acontece.

Nós professores da EBD da Igreja Batista UNICA, estamos esperando você em nossa Escola Bíblica Dominical, mesmo que você não faça parte da nossa igreja você está convidado a se inscrever e participar. Temos uma classe para você. Venha no próximo domingo e traga a sua família às 9h na Av. Nazaré 2344, Anchieta, Rio de Janeiro, RJ, Próximo a estação de trem de Anchieta.

Vale à pena! “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!” Salmo 122.1

Fontes consultadas:

getsemani.com.br/portal/?p=4309

www.escoladominical.com.br/home/artigos/111-10-razoes-para-frequentar-a-escola-dominical.html

Igreja Batista em Anchieta, Igreja Evangélica em Anchieta, Escola Dominical em Anchieta,